Proposta 2025
Coordenação de Curso: Mayara Guimarães
Coordenação Pedagógica: Elane Soares Pereira
Inicio das aulas: 10/02/2025
Horário de Aula a tarde: 13h às 17h30min
Abertura do Portão: 12h45min (O portão não será aberto antes do horário).
Investimento anual 2025: R$ 7.740,00 (Sete mil setecentos e quarenta reais)
Mensalidade sem Desconto: R$ 645,00 (Seiscentos e quarenta e cinco reais)
Matrícula Escolar: R$ 745,00 (Setecentos e quarenta e cinco reais)
Mensalidade com Desconto até o dia 07 de cada Mês: R$ 595,00 (Quinhentos e noventa e cinco reais)
Investimento Material Escolar 2025: R$ 1.450,00 (Hum mil quatrocentos e cinquenta reais)
Observação: Não há desconto no pagamento da Matrícula Escolar. (Primeira Mensalidade).
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULAS DOS ALUNOS:
* Cópia RG ou Certidão de Nascimento;
* Cópia Caderneta de Vacinação Atualizada;
* Cópia de CPF;
* 2 Fotos 3 x 4;
* Cópia de Comprovante de Residência Atualizado;
* Histórico Escolar (Prazo de 30 dias para entrega após a matrícula) ou Declaração;
* Guia de Transferência e
* 01 Pacote 500 folhas de Papel A4.
RESPONSÁVEL:
* Cópia do RG;
* Cópia do CPF;
* Cópia do Comprovante de Residência Atualizado e
* Declaração de Quitação de Débito, caso o aluno seja oriundo de escola particular.
DOCUMENTOS PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS
* Cópia de comprovante de Residência Atualizado;
* Cópia de Identidade e CPF;
* Pagamento da Matrícula e
* 01 Pacote / Resma de Papel A 4.
Obs.: Não será permitida a Renovação de Matrícula sem os documentos aqui descrito
LINK DE ACESSO A COMPRA DO MATERIAL FTD
Em breve
FORNECEDORES DE UNIFORMES
Paula Braga Ateliê De Costuras E Estamparia
Endereço: Rua Frei Durão, 172, Loja 8, Galeria da Sé - Centro - Mariana/MG
Telefone - (31)-98495-9101
Juá Confecções (Julia)
Endereço: Rua Leblon, 133, Nossa Senhora Aparecida - Mariana/MG
Telefone: (27) 98153-5722 / (31) 99747-1112 / (31) 98222-7296 / 3558-3690
Aparecida
Endereço: Rua Saulo Electo de Queiroz, 75 - Bairro São José - Mariana/MG
Telefone: (31) 99622-0685
1. Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
2. Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
3. Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.
4. Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
5. Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
6. Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.
7. Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
8. Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.
9. Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
10. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.